Coorientação

Os pedidos de coorientação estão previstos no Regimento da Pós-Graduação da USP, com regulamentações adicionais na Norma (ou Regimento) de cada Programa.

Verificar ambas legislações, de acordo com a data de sua primeira matrícula, em: http://pos.fflch.usp.br/regimento-de-pos-graduacao-da-usp

Como solicitar/providenciar:​​​​​​​

a)     Ofício do professor interessado em credenciar-se como coorientador junto com o seu CV LATTES (com as justificativas pertinentes)

c)     Carta de ciência e concordância do aluno (com as justificativas pertinentes)

d)     Ofício do atual orientador do aluno (com as justificativas pertinentes)

Não temos modelos.

Os documentos devem ser entregues na secretaria do departamento, TODOS juntos e devidamente assinados, para serem submetidos à Comissão Coordenadora do Programa (CCP) antes de seguir para a reunião mensal da Comissão de Pós-Graduação da FFLCH (CPG).

Enquanto durar a pandemia e o atendimento remoto, encaminhar para o e-mail da secretaria DLCV.

OBS: Para ser credenciado como Coorientador, o docente deve:

a)   Ter obtido o título de Doutor na USP,     ou

b)  Tendo obtido o título de Doutor fora da USP, no Brasil, em curso reconhecido pela CAPES, apresente seu Diploma de Doutor para o cadastro da Equivalência do Título,     ou

c)   Tendo obtido o título de Doutor no Exterior, já pediu e teve aprovado na USP seu pedido de Equivalência de Título ou, em qualquer Universidade credenciada, o Reconhecimento de Diploma de Doutor, deve ser juntado uma cópia do parecer da Câmara Curricular. Neste caso tem que solicitar o processo pelo Proteos.