Os pedidos de coorientação estão previstos no Regimento da Pós-Graduação da USP, com regulamentações adicionais na Norma (ou Regimento) de cada Programa.
Verificar ambas legislações, de acordo com a data de sua primeira matrícula, em: http://pos.fflch.usp.br/regimento-de-pos-graduacao-da-usp
Como solicitar/providenciar:
a) Ofício do professor interessado em credenciar-se como coorientador junto com o seu CV LATTES (com as justificativas pertinentes)
c) Carta de ciência e concordância do aluno (com as justificativas pertinentes)
d) Ofício do atual orientador do aluno (com as justificativas pertinentes)
Não temos modelos.
Os documentos devem ser encaminhados à secretaria do DLCV pelo email posdlcv@usp.br, TODOS juntos e devidamente assinados, para serem submetidos à Comissão Coordenadora do Programa (CCP) antes de seguir para a reunião mensal da Comissão de Pós-Graduação da FFLCH (CPG).
OBS: Para ser credenciado como Coorientador, o docente deve:
a) Ter obtido o título de Doutor na USP, ou
b) Tendo obtido o título de Doutor fora da USP, no Brasil, em curso reconhecido pela CAPES, apresente seu Diploma de Doutor para o cadastro da Equivalência do Título, ou
c) Tendo obtido o título de Doutor no Exterior, já pediu e teve aprovado na USP seu pedido de Equivalência de Título ou, em qualquer Universidade credenciada, o Reconhecimento de Diploma de Doutor, deve ser juntado uma cópia do parecer da Câmara Curricular. Neste caso tem que solicitar o processo pelo Proteos.