Alunos especiais - seleção público geral

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO

  • Nossas inscrições são realizadas exclusivamente online por meio do link indicado no calendário. Não aceitamos inscrições presenciais e nem pelos correios!
  • Todos os resultados são divulgados nesta página, nas datas indicadas no calendário (no decorrer do dia, até 18h).
  • Aluno especial não possui nenhum vínculo com a USP e, portanto, não tem acesso ao Sistema Janus.  
  • A inscrição não pressupõe matrícula!! Será realizada seleção por parte dos ministrantes que levarão em consideração o histórico escolar e a carta de interesse apresentados pelo candidato, além do número de vagas oferecidas, tendo a prerrogativa, portanto, de selecionar ou não o candidato. Dessa forma, inscritos não selecionados não terão direito à devolução da taxa de inscrição, em nenhuma hipótese, tampouco serão fornecidas justificativas por parte dos ministrantes.

As dúvidas serão respondidas exclusivamente pelo e-mail: posdlcv@usp.br 

 CALENDÁRIO:

 

INSCRIÇÕES

06 de janeiro a 10 de fevereiro de 2025

(das 8hs do dia 06/01 até às 23:59hs do dia 10/02/2025)

Link (clique aqui) ativação no período de inscrição
BOLETO Link (clique aqui) ativação no período de inscrição
Obs.: o boleto deverá ser pago até 10/02/2025
Até 14 de fevereiro de 2025

 Divulgação dos inscritos para seleção (clique aqui)

Até 21 de fevereiro de 2025 Divulgação da lista de selecionados (clique aqui)
Obs: Os candidatos selecionados serão automaticamente matriculados e, oportunamente, receberão a declaração de matrícula.
Certificado Aluno especial NÃO TEM ACESSO AO SISTEMA JANUS!
Os alunos selecionados  e aprovados terão direito ao certificado no final do curso. Após o lançamento das notas pelos docentes, a secretaria se encarregará de encaminhar em momento oportuno. As disciplinas poderão ser aproveitadas, em caso de ingresso nos nossos programas e a critério do(a) orientador(a) e da coordenação do respectivo programa, em até 36 meses após a conclusão.

Passos para inscrição:

1) Verificar a documentação exigida no bloco abaixo – providenciar e gerar PDF

Documentos exigidos para inscrição

2) Verificar o quadro de disciplinas: anotar código e nome da disciplina

3) Pagar o boleto (por disciplina) – no período indicado no calendário

4) Acessar o link de inscrição no período indicado no calendário