50 anos do Programa de Pós-Graduação em Literatura Brasileira da USP

Título: 50 anos do Programa de Pós-Graduação em Literatura Brasileira da USP

Dias: 24, 25 e 26 de novembro de 2021

Hora: das 14hs às 18hs.
Organização: Amanda Angelozzi, Cláudia Ayumi Enabe, Fernando Borsato dos Santos e prof. Marcos Moraes.
Inscrição: não há
Local: on-line no youtube do IEB, dias 24, 25 e 26, às 14h no link: www.youtube.com/IEBUSPvideos

Resumo: Em 2021, o Programa de Pós-Graduação em Literatura Brasileira da Universidade de São Paulo comemora os 50 anos de sua criação. Nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2021, mesas-redondas em ambiente virtual promovem o encontro de professores aposentados e atuais, alunos e egressos, para celebrar a data, ensejando reflexões críticas sobre legados intelectuais nos estudos literários. A reunião de três gerações evidencia linhagens, propicia a construção de memórias coletivas, recuperando histórias, projetos pedagógicos e experiências pessoais. Os encontros iluminam heranças e afetos, linhas de força da crítica e da história literária, vinculando passado, presente e futuro, assim como sublinham compromissos de valorização da educação e da pesquisa na universidade pública brasileira.

Certificados: não há certificados

Contato: 50anosppglb@gmail.com