OCUPAÇÕES: O ESCRITOR NA USP - Patrícia Portela (mediação: Carla Kinzo)

Folder Patrícia Portela​​​​​​​
 
Caso necessitem de mais esclarecimentos, seguem os contatos das organizadoras:
Penelope Salles - penelope.eiko@gmail.com
Fabiana Carelli - fbcarelli@gmail.com
Link para divulgação: e.usp.br/imk
Onde acessar: Canal uspfflch (youtube)

Organizadoras responsáveis:
Penélope E. A. Salles (mestra do programa de ECLLP)
Carla Kinzo (escritora e doutora do programa de ECLLP)
Coordenação geral:
Profa. Doutora Fabiana Carelli (ECLLP/DLCV)
Parceria:
Editora Dublinense
Observações:
Vagas: 150
Haverá emissão de certificados aos ouvintes
Carga horária: 2 horas

Trata-se de uma série de encontros com autores contemporâneos e tem o objetivo de despertar o interesse dos alunos de graduação em Letras pela literatura, além de divulgar a produção literária de nomes importantes do cenário literário português e brasileiro atual. A cada encontro, um escritor convidado participa de um bate-papo com mediação. Entre os temas abordados, a experiência como autor, a produção literária, o processo criativo, os desafios e aprendizados ao longo de suas trajetórias.

Numa iniciativa conjunta com a Editora Dublinense, o Projeto Ocupações: o escritor na USP recebe a escritora portuguesa Patrícia Portela, autora de Hífen, Dias Úteis e A Coleção Privada de Acácio Nobre para uma conversa. A mediação será da escritora e doutora Carla Kinzo.

Escritora Convidada – Patrícia Portela nasceu em 1974. Autora de performances e obras literárias, vive entre Portugal e Bélgica. Estudou realização plástica do espectáculo (Lisboa), dramaturgia do espaço (Utrecht e Antuérpia), cinema (Ebeltoft) e filosofia (Leuven). Itinera com regularidade pela Europa e pelo mundo. Reconhecida nacional e internacionalmente pela peculiaridade da sua obra, recebeu vários prêmios (dos quais destaca o Prêmio Madalena Azeredo de Perdigão/F.C.G. para Flatland I e o Prêmio Teatro na Década para

Wasteband). Autora de vários romances e novelas, como Para cima e não para Norte,

Banquete (finalista do Grande Prêmio de Romance e novela APE), A coleção privada de Acácio Nobre e Dias úteis (considerado pelas revistas Sábado e Visão um dos melhores livros do ano). Participou no 46º International Writers Program em Iowa City em 2013 e foi a primeira Outreach Fellow da Universidade de Iowa City. Foi uma das cinco finalistas do Prêmio Media Art Sonae 2015 com a sua instalação Parasomnia, com a qual continua a circular pelo mundo, e foi a primeira bolsista literária em Berlim da Embaixada Portuguesa na Alemanha em 2016. É cronista e ilustradora do Jornal de Letras desde 2017.
Data_evento