Jornada 50 anos PPG Letras Clássicas: memória, história, atualidade

Quinta-feira, 24/06/2021, 14h-18h

2021 marca o cinquentenário do Programa de Pós-graduação em Letras Clássicas da USP, um dos únicos dedicados especificamente à formação de mestres e doutores em Línguas e Literaturas Grega e Latina em nosso país, tendo sido responsável pela titulação de um número considerável de pesquisadores e docentes nessas áreas.

Organizada pelas Profas. Dras. Adriane Duarte e Giuliana Ragusa, e pelo aluno e representante discente Alex Mazzanti Jr., a jornada consistirá nas seguintes três mesas:

- Mesa de Apresentação do PPG-LC (coordenação Adriane Duarte): Profs. Drs. Paulo Martins (diretor da FFLCH); Pablo Schwartz
Frydman (coordenador do PPG); Zélia de Almeida Cardoso (Professora Titular).

- Mesa de egressos do PPG-LC (coordenação Giuliana Ragusa): Profs. Drs. Jacyntho Lins Brandão (UFMG, Professor Emérito); Ana Maria Pompeu (UFC, presidente da SBEC); Paulo Sergio Vasconcellos (UNICAMP), João Batista Toledo Prado (Unesp)

- Mesa de alunos do PPG-LC (coordenação Alex Mazzanti Jr.): Cecilia Marcela Ugartemendía, Juarez Oliveira, Thais Rocha Carvalho

Link do evento: https://www.youtube.com/watch?v=ziFGV584alk

Tipo de evento: Acadêmico, Extensão