IVAN MARQUES

ivmarques@uol.com.br

Possui doutorado em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo e graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professor de Literatura Brasileira na Universidade de São Paulo. É autor do livro "Cenas de um modernismo de província: Drummond e outros rapazes de Belo Horizonte" (Editora 34, 2011) e organizador das antologias "Os melhores poemas de Augusto Frederico Schmidt" (Editora Global, 2010) e "O espelho e outros contos machadianos" (Editora Scipione, 2008), entre outras. Foi diretor do programa literário "Entrelinhas", da TV Cultura (São Paulo).

Notícias do Brasil e visões da identidade na literatura contemporânea

Literatura e sociedade no período modernista: Mário de Andrade e Carlos Drummond de Andrade

Literatura Brasileira

1. Literatura brasileira contemporânea