Informações Gerais:


As inscrições para Aluno Regular podem ser feitas de duas maneiras:

a) Presencial  (exige que o interessado ou procurador compareça pessoalmente ao local da inscrição)

b) À distância (a documentação é enviada pelo correio).

Antes de fazer sua inscrição confira o período de inscrições -  www.pos.fflch.usp.br - Calendário
        
Documentação Exigida:

Consultar o Edital.
O candidato estrangeiro deverá somar a estes documentos cópia do RNE. Se ainda não tiver esse documento poderá inscrever-se com o Passaporte, estando ciente de que no ato da matrícula deverá apresentar o RNE.

          O boleto para pagamento da inscrição (tanto presencial como à distância) é gerado através do programa Adobe Reader®. Se você ainda não o possui instalado em seu computador, pode obtê-lo fazendo download diretamente no website da Adobe.

Inscrição à distância


          As inscrições deverão ser enviadas pelo Correio.  Para isso estamos disponibilizando a geração de um boleto, que deverá ser impresso e pago em qualquer agência bancária ou on-line, no seu banco. Esse pagamento deverá ser feito, obrigatoriamente, dentro do período de inscrições fixado no calendário.

        
          A documentação, junto com o comprovante de pagamento, deverá ser encaminhada diretamente ao endereço do programa no qual você pretende participar do processo seletivo. Consulte endereços.
        
          A taxa para inscrição é der$ 50,00 (mais a taxa bancária, cobrada pela expedição do Boleto).
        
Não esqueça (!):

1.      De preencher todos os campos do formulário;

2.      Colocar corretamente as informações no envelope. Além do endereço, você deverá colocar, do lado de fora do envelope (abaixo, à esquerda) a seguinte frase: “Assunto: Documentação para inscrição no processo seletivo para Mestrado ou Doutorado.”

Importante:

É de sua inteira responsabilidade preenchimento do formulário completo e o envio dos documentos para fins de inscrição. O pagamento da taxa e a postagem da documentação deverá respeitar o período de inscrições estabelecido no Calendário. Não serão aceitas inscrições postadas após a data limite do Calendário nem aquelas com a documentação incompleta ou em desacordo com a Documentação Exigida.

Inscrição Presencial


a. Período de Inscrição: consulte o Calendário e posteriormente o Edital
b. Documentação Exigida
c. Local e Horário de Atendimento: Consulte o Edital.