Formulários Pós DLCV

Aqui estão alguns dos formulários mais utilizados pelos alunos e professores desta Secretaria. Caso não encontre o formulário que procura, tente no site pos.fflch.usp.br

Alunos

Inscrição na QUALIFICAÇÃO  => formulário datado e devidamente assinado pelo(a) orientador(a)
Descrição:

• Para entregar na Secretaria até a data limite da inscrição ou antes.
  • Todas as informações referentes à entrega do relatório, data da realização do exame de qualificação e banca é de responsabilidade do orientador;
  • Após a entrega do formulário de inscrição, o aluno terá um período de 60 a 120 dias corridos (é preciso que o aluno verifique em qual norma do programa está matriculado, pois os prazos variam) para realizar o exame de qualificação. A data da realização do exame de qualificação deve ser comunicada à secretaria, para que se providenciem a reserva de sala e a documentação pertinente.
  • Não é necessário marcar a data da realização do exame de qualificação no mesmo dia da inscrição;
  • Não é necessário entregar o relatório de qualificação na inscrição.

PRORROGAÇÃO DE PRAZO  => preencher somente a primeira coluna do formulário)
Descrição:

• Para os alunos que estão no final do prazo para depositar a dissertação/tese
  • Solicitação/justificativa do aluno, por escrito e assinado, onde conste expressamente o prazo desejado
  • Anexar cronograma - assinado pelo aluno - das atividades a serem realizadas no período solicitado
  • É necessário ofício do orientador assinado e com o "de acordo" para o pedido de prorrogação
  • Não pode ser pedido antes de 90 dias do término do prazo

TRANSFERÊNCIA DE ORIENTADOR
Descrição: Autoexplicativo

TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

Descrição:

Em caráter excepcional, o estudante matriculado em curso de Mestrado ou Doutorado pode requerer o trancamento de matrícula com plena cessação das atividades escolares, em qualquer estágio do respectivo curso, por prazo total não superior a trezentos e sessenta e cinco dias.

A pós-graduanda poderá usufruir além do prazo de trancamento estabelecido, de cento e oitenta dias de licença-maternidade.

Para a concessão do trancamento de matrícula deverão ser atendidos os seguintes quesitos:

1. Requerimento firmado pelo aluno e com parecer circunstanciado do orientador, dirigido à Comissão Coordenadora do Programa (CCP), contendo os motivos da solicitação, devidamente comprovados, prazo pretendido e data de início do trancamento;

2. Nos casos de pedido de trancamento por motivo de saúde, Atestado médico expedido pelo médico que o acompanha contendo, obrigatoriamente:

a) O CID da doença

b) A necessidade do afastamento do aluno, bem como o período indicado para esse afastamento (no máximo 12 meses)

c) A data de início desse afastamento "a partir de...".

3. Nos casos de pedido de trancamento por motivos profissionais, atestado do empregador informando o período no qual o interessado deverá ficar afastado de suas atividades de pós-graduação e explicitando os motivos ou projeto profissional no qual o interessado esteja inserido e que venha a prejudicar a continuidade de seus estudos de pós-graduação

4. Manifestação da Comissão Coordenadora do Programa (CCP), a ser encaminhada para apreciação da Comissão de Pós-Graduação (CPG), que, depois de aprovar o pedido, o encaminhará para análise da Câmara de Normas e Recursos (CNR) da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, exceto em casos de trancamento por motivo profissional ou Licença maternidade. Nesses casos a última instância de apreciação é a Comissão de Pós-Graduação (CPG).

4. O trancamento de matrícula poderá retroagir à data da ocorrência do motivo de sua concessão, desde que solicitado e enquanto o motivo perdurar, e desde que não provoque superposição com matrícula ou qualquer outra atividade realizada.

5. Se o aluno estiver a 180 dias ou menos da data limite para depósito, o pedido de trancamento de matrícula deverá ser encaminhado no formulário para pedido de trancamento de matrícula

(RE)CREDENCIAMENTO DE DISCIPLINAS  =>encaminhar formulário em arquivo Word!!
Descrição:

• Tanto para disciplinas novas quanto para alteração daquelas já cadastradas;
  • Se houver professor ministrante externo à USP, o credenciamento deverá ser solicitado com 180 dias de antecedência do início do curso;
  • Será necessário anexar o Currículo Vitae do professor externo e preencher o formulário de CADASTRAMENTO DE PROFESSOR EXTERNO;
  • A documentação deverá ser encaminhada por e-mail  à coordenação do programa para emissão de parecer.

CREDENCIAMENTO E RECREDENCIAMENTO DE PROFESSOR PARA ORIENTAR

AnexoTamanho