Palestra com a Professora Candace Slater, da University of California, Berkeley

data:
qui, 30/08/2012 - 14:00 - 18:00

A área de Literatura Brasileira do Departamento de Línguas Clássicas e Vernáculas convida a todos para a palestra da Profa. Candace Slater, da University of Califórnia, Berkeley:
"Reimaginando a Amazônia: Literatura e Outras Visões"

Debatedor convidado: Prof. Willi Bollie*

(Dia 30/8 quinta-feira, às 14hs na sala 107)

Candace Slater é diretora do programa Luso-Brasileiro do Departamento de Espanhol e Português da Universidade da Califórnia. Foi conselheira do programa Pontos
de Cultura do Minc e recebeu a Ordem do Mérito Cultural e a Ordem do Rio Branco. É bolsista da American Council of Learned Societies e finaliza seu oitavo livro, Beset by Marvels: Wonder, Change and Violence in the Brazilian Northeast. Publicou, entre outros, A vida no barbante (Civilização Brasileira, 1984), sobre literatura de cordel, e A festa do Boto (Funarte, 2001) .

*Willi Bolle é professor de literatura na USP. É autor de Fisiognomia da Metrópole Moderna (1994) e grande sertão.br – O romance de formação do Brasil (2004), além de coorganizador de Amazônia – região universal e teatro do mundo (2010).