Vima Lia de Rossi Martin

vima@usp.br

Possui graduação em Bacharelado e Licenciatura em Letras Português pela Universidade de São Paulo (1992), mestrado em Letras (Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Letras (Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é professora doutora RDIDP da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, e desenvolve os seguintes projetos de pesquisa: literatura e marginalidade social e ensino de literaturas de língua portuguesa.

Ensino e aprendizagem das literaturas de língua portuguesa

Reflexão sobre os limites e o alcance de práticas pedagógicas voltadas para o ensino e a aprendizagem das literaturas de língua portuguesa, em especial das literaturas africanas e afro-brasileira.

Literatura e marginalidade social nos países de língua portuguesa

Investigação das formas de representação da marginalidade social nas literaturas de língua portuguesa.

Estudos Comparados de Literaturas em Língua Portuguesa

1. Literatura e história nos países de língua portuguesa