MARLI QUADROS LEITE

mq.leite@uol.com.br

Bolsista de Produtividade e Pesquisa (PQ) CNPq. Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (1982), mestrado (1992) e doutorado em Lingüística pela Universidade de São Paulo (1996). Tem pós-doutourado pela University of Pennsylvania (EUA) e pela Université de Paris VII - Denis Diderot. Atualmente é professor livre-docente da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, atuando, principalmente, nos seguintes temas: historiografia lingüística, norma e uso lingüisticos, oralidade e escrita.

Projeto NURC/SP - (2ª fase) Variação e linguagem
 Estudo de aspectos de variação linguísticas em textos falados e escritos.

Uso e norma em gramáticas do português

Filologia e Língua Portuguesa

1. Estudos diacrônicos e sincrônicos do português 2. Estudos do discurso em língua portuguesa