CHRISTIAN WERNER

crwerner@usp.br

Licenciado em Letras (Português e Grego) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996), tem Mestrado (1999) e Doutorado (2004) em Letras Clássicas pela Universidade de São Paulo, ambos com bolsa FAPESP. Professor de Língua e Literatura Grega da Universidade de São Paulo. Em 2007-08, teve um Auxílio à Pesquisa da FAPESP para traduzir a Odisséia de Homero. De jan. 2009 a fev. 2010, estágio de Pós-Doutorado na Freie Universitaet Berlin, com bolsa CAPES de jul. 2009 a fev. 2010. Tem publicado e orientado trabalhos (mestrado e doutorado) na área de literatura grega.

Língua e Literatura Grega

1. Poesia lírica arcaica: Píndaro 2. Gêneros poéticos e discursivos na tragédia ática 3.Poesia grega arcaica