Profa. Dra. Paula da Cunha Corrêa

Possui Graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (1985), Mestrado em Letras Clássicas (RHBNC, University of London 1987), Doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1995), Pós-doutorado em Letras Clássicas (Oxford University 2001). Atualmente é Professora Associada (MS-5) de Língua e Literatura Grega da Universidade de São Paulo e pesquisadora do CNPq (Bolsa Pq 1d). É autora de "Armas e Varões; a Guerra na Poesia de Arquíloco" (Edunesp 2009, 2a edição revista e ampliada), "Harmonia: Mito e Música na Grécia Antiga" (Humanitas 2009, 2a edição revista), "Um Bestiário Arcaico; fábulas e imagens de animais na poesia de Arquíloco" (Edunicamp, 2010), e dedica-se principalmente ao estudo da poesia grega arcaica.

Currículo Lattes:

Grupos de Pesquisa do CNPq:

Material de Apoio ao Ensino:

Correio eletrônico: