Transferência de orientador e aproveitamento de créditos

 

1)  Formulário: TRANSFERÊNCIA DE ORIENTADOR

       Formulário Autoexplicativo

 

2)  Aproveitamento de créditos

 Tipos:

a) Disciplinas cursadas como aluno especial

Regimento Geral da Pós-Graduação da USP - Artigo 45 – O aluno de Mestrado e Doutorado pode solicitar aproveitamento de créditos referente a disciplinas cursadas como aluno especial nos últimos 36 meses anteriores à matrícula regular, observadas as disposições do art. 54 deste Regimento

Para solicitar aproveitamento de créditos em disciplinas cursadas como aluno especial.

Como solicitar: Entregar o formulário APROVEITAMENTO DE CRÉDITOS  na Secretaria de Pós-DLCV, devidamente preenchido e assinado pelo(a) aluno(a) e orientador(a).

b) Créditos excedentes do mestrado para o doutorado, cumpridas as exigências da CPG e do Programa.

Como solicitar: Encaminhar e-mail para posfflch@usp.brantes da defesa, solicitando o aproveitamento de créditos excedentes para o doutorado.

 

c) Créditos Especiais: Artigo 60 do Regimento Geral da Pós-Graduação

Podem, a juízo da CCP, ser computados no total de créditos mínimos exigidos em disciplinas, as seguintes atividades desenvolvidas (...).

Consultar o Regimento Geral da Pós e o Regulamento do Programahttp://pos.fflch.usp.br/regimento-de-pos-graduacao-da-usp

Como solicitar: Entregar ofício (como elaborar um ofício) na secretaria de Pós-DLCV, dirigido à  Comissão Coordenadora do Programa (CCP) ao qual estiver vinculado, solicitando os créditos, devidamente assinado e com aval do(a) orientador(a), juntamente com a documentação comprobatória descrita no artigo 60.