Jornada Discurso, Argumentação Interativa e confluências com outras Ciências Humanas

O Grupo de Estudos de Retórica e Argumentação (GERAR), coordenado pela Prof. Dra. Lineide do Lago Salvador Mosca, convida para a Jornada Discurso, Argumentação Interativa e confluências com outras Ciências Humanas, a realizar-se no dia 10 de novembro, das 9 às 17h, no Auditório 14 do Prédio de Filosofia e Ciências Sociais.

Além de professores convidados para mesa-redonda interdisciplinar, a Jornada contará com a presença do Prof. Dr. Rui Alexandre Grácio, da Universidade do Minho (Portugal), que oferecerá o minicurso Discurso e Argumentação Interativa.

Rui Alexandre Grácio é pesquisador, autor e editor. A sua formação nas áreas da filosofia e da comunicação levou-o a focalizar suas investigações no domínio da linguagem, da retórica e da argumentação. É autor, dentre outras, das seguintes obras: Racionalidade Argumentativa (1993), Consequências da Retórica:para uma revalorização do múltiplo e do controverso (1998), Discursividade e perspectivas. Questões de Argumentação (2009), A Interacção Argumentativa (2010),Vocabulário Crítico de Argumentação (2013).

Maiores informações e inscrição pelo site:  http://www.gerar-usp.org

SEGUNDA | 10.11.2014 | 9 às 17h

LOCAL: Prédio de Filosofia e Ciências Sociais (Auditório 14).  Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo.

Atenciosamente,

GERAR – Grupo de Estudos de Retórica e Argumentação