I Simpósio Internacional de Linguagem e Cognição (I LINCOG)

A Universidade de São Paulo (USP) convida a comunidade acadêmica para participar do I Simpósio Internacional de Linguagem e Cognição (I LINCOG) a ser realizado entre os dias 10 e 14 de novembro de 2014, no campus da Cidade Universitária (Butantã).

O Simpósio destina-se à discussão de resultados de pesquisas voltadas a uma abordagem cognitivista, funcionalista ou cognitivo-funcional dos fenômenos linguísticos e multimodais, valorizando uma abordagem multi ou interdisciplinar da linguagem em sua interface com os aspectos conceptuais, interacionais e sociais.

O evento contará com a presença do prof. Dr. Dirk Geeraerts, da Universidade de Leuven (Bélgica), que ministrará um minicurso de 9 (nove) horas, entre os dias 11 e 13 de novembro.

Além disso, ocorrerão, durante o Simpósio, o V Seminário do Projeto de História do Português Paulista II, com apresentações e debates referentes ao andamento das pesquisas do projeto temático, e o IX Encontro Anual do Grupo de Pesquisa Linguagem e cognição, com mesas-redondas incluindo pesquisas mais recentes sobre processamento cognitivo e seus efeitos na linguagem.

Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - FFLCH

10 a 14 de novembro de 2014

lincog@usp.br

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 15 DE SETEMBRO PELO SITE http://lincog.fflch.usp.br/.