"Alguns aspectos do Guató" e "Aspectos morfológicos do verbo no Pykobjê-Timbira: as formas longas e breves"

O GMHP (Grupo de Morfologia Histórica do Português) e o NEHiLP (Núcleo de Apoio à Pesquisa em Etimologia e História da Língua Portuguesa), ambos coordenados pelo Prof. Dr. Mário Eduardo Viaro, dando continuidade aos Seminários, têm o prazer de convidar a todos para as duas palestras gratuitas e sem necessidade de inscrição prévia, que serão proferidas no próximo dia 2 de abril de 2014, (quarta-feira), das 13h às 17h, na sala 266 do prédio de Letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP, campus da Capital), conforme publicado em:

Segue cartaz da programação anexo (em formato .pdf)

2 DE ABRIL - quarta-feira - das 13h às 17h - sala 266 do prédio de Letras (FFLCH-USP)

TEMÁTICA: LÍNGUAS INDIGENAS

1ª Palestra: Profa. Dra. Natalina Sierra Assêncio Costa (UEMS)
"Alguns aspectos do Guató"

Professora e coordenadora do curso de Letras da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul  (UEMS), a professora Natalina possui graduação em Pedagogia p/ Licenciados pela UNOESTE (1991), graduação em Letras (Português-Inglês) pela UEMS (1985), mestrado em Letras pela UNESP (2002) e doutorado em Letras pela FFLCH-USP (2011). Atualmente é funcionária concursada da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e efetivo do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: Língua, Lingüística e Estágio Supervisionado.

2ª Palestra: Profa. Dra. Rosane de Sá Amado (DLCV/FFLCH/USP)
"Aspectos morfológicos do verbo no Pykobjê-Timbira: as formas longas e breves"

A professora Rosane possui bacharelado em Letras (Árabe-Português), pela USP (1993), licenciatura em Português pela USP (1996), mestrado (2000) e doutorado (2004) em Linguística pela USP, em pesquisa sobre o Pykobjê-Timbira, língua indígena da família Jê. Atualmente é professora doutora da USP e coordena o Grupo de Estudos de Português para Falantes de Outras Línguas (GE-PFOL). Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Fonologia, atuando principalmente nos seguintes temas: línguas indígenas, português como segunda língua e morfofonologia.

O GMHP e o NEHiLP agradecem e contam com a presença de todos!

AnexoTamanho
cartaz enviado abril 2014.pdf48 KB