Gabriel Antunes de Araújo

g.antunes@usp.br

Docente do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas e do Programa de Pós-graduação de Filologia e Língua Portuguesa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, Brasil.
Professor Associado (Livre-docente) na área de Filologia e Língua Portuguesa no Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade de São Paulo. Graduação (1997) e Mestrado (2000) em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). PhD em Linguística pela Vrije Universiteit Amsterdam (2004), Holanda. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística da Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: línguas crioulas de base portuguesa (São Tomé e Príncipe e Curaçao), fonologia e morfologia do português do Brasil, sociolinguística, línguas indígenas brasileiras e ensino de português como língua estrangeira.

Para maiores informações, acessar o link abaixo com a página pessoal do professor.

Filologia e Língua Portuguesa

Filologia e Língua Portuguesa