Marcelo Vieira Fernandes

marcelovfernandes@yahoo.com.br

Possui graduação em Latim e Português (USP - 2002) e mestrado em Letras Clássicas (USP - 2006). Atualmente é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Letras Clássicas e professor assistente, MS-2, em RDIDP, da Universidade de São Paulo, com período de estágio de pesquisa na Universidade de Paris IV, mediante bolsa CAPES (PDEE). Foi "boursier d'excellence" da Universidade de Genebra, Suíça, pelo "Coimbra Group Scholarships Programme for Young Professors and Researchers from Latin American Universities" (2009, semestre de primavera) e bolsista da Fondation Hardt, em Vandoeuvres, Suíça (com apoio da Fondation Hans Wilsdorf, Genève, da Fondation Saint-Charles, Vaduz, e da Georges und Selma Weinberg-Stiftung, Zurich), pelo Programme de Bourses de Recherche pour Jeunes Chercheurs à la Fondation Hardt (2009).

Língua e Literatura Latina

As Astronômicas, de Marco Manílio