Lilian Cristina Gulmini

liliangulmini@usp.br

Possui graduação em Bacharelado Em Letras pela Universidade de São Paulo (1997), graduação em Licenciatura Plena Em Inglês e Português pela Universidade de São Paulo (1998), Mestrado em Lingüística pela Universidade de São Paulo (2002) e Doutorado em Lingüística pela Universidade de Sâo Paulo (2007). Atualmente é Professor Doutor do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade de São Paulo e coordenador da Área de Língua e Literatura Sânscrita. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Sânscrito, atuando principalmente nos seguintes temas: Língua e Literatura Sânscrita, Cultura Sânscrita, Semiótica e Tradução.

Sankara e o Advaita Vedanta
Tradução e análise de textos do pensador indiano Sankara (c. 788-820 d.C.) e da articulação do sistema filosófico do Advaita Vedanta.

Língua e Literatura Sânscrita

1. Teoria e literatura sânscrita 4.Teoria e prática da tradução