José Alcides Ribeiro

zecarib@uol.com.br

Possui graduação em Faculdade de Letras pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996). Atualmente é professor assistente-efetivo da Universidade de São Paulo. Tem experiência nas áreas de Letras e Jornalismo, atuando principalmente nos seguintes temas: gêneros literários, literatura brasileira e jornalismo, gêneros jornalísticos, comunicação e literatura e tipologias de discursos.

Gêneros e Estilos Literários e Jornalísticos em Periódicos de Grande Circulação

Descrição e reflexão sobre gêneros e estilos literários em periódicos, jornais e revistas dos séculos XIX e XX no Brasil.

Literatura Brasileira

1. Literatura Brasileira e Jornalismo 2.Ficção e Poesia Brasileira 3.Ficção Brasileira