José Eduardo dos Santos Lohner

jelohner@usp.br

Possui graduação em Letras (Português e Latim) pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Letras Clássicas pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é Professor Doutor, ms-3, em RDIDP, da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras Clássicas, atuando principalmente nos seguintes temas: poesia dramática latina, tragédias de L. A. Sêneca, tragédia latina da época republicana; retórica e poética antigas; epistolografia latina (Cícero, Sêneca e Plínio, o Jovem); teorização antiga sobre os gêneros discursivos; métrica na poesia latina; gramática da língua latina e tradução de obras de autores latinos.

Língua e Literatura Latina

1. Poesia dramática latina: tragédia da época republicana. 2. Tragédia latina da época imperial: Sêneca e Ps.-Sêneca.